quinta-feira, 6 de maio de 2010

Comprinhas


Olá meninas.

Venho mostrar-vos as comprinhas que tenho feito.

Conhecem estas limas multifacetadas e multifunções? Eu só as conheci muito recentemente. E depois que a
Su, do beleza q.b., disse que podem fazer com que o verniz dure mais eu fiquei mesmo interessada em experimentar. Outro dia, na sephora do colombo, dei de caras com esta ao pé do balcão:




Estes paralelepídos têm 4 faces, cada um com a sua missão. Limar, lixar, polir e dar brilho. A Su diz que ao usarmos esta lima estamos como que a fazer uma exfoliação às unhas, retirando a oleosidade destas, o que permite ao verniz aderir melhor e, portanto, durar mais tempo.


Sombrinhas da MAC. Da esquerda para a direita temos: trax, cranberry, handwritten, electra e club.


Todas lindas. E com as caixinhas desta cinco sombras mais uma caixinha vazia que tinha cá em casa pude fazer Back to MAC. Yeii. Trouxe um batom que já constava da minha wishlist há bastante tempo, mas que ainda não tinha encontrado: chatterbox. É um rosinha maravilhoso:



Lindooooo. Cor mais sweet ever!! A-m-o! Só o tenho usado a ele e isso não é lá muito comum em mim, a menos que seja com aqueles tons mais cor-de-boca. E o acabamento é o amplified, aquele bem cremoso e com boa pigmentação. Pronto, gosto!



Esta é nova! Nem tinha ouvido falar sequer antes de ver o expositor da MUFE. São tipo paint pots, mas à prova de água. E com cores muito vibrantes! Este violeta é qualquer coisa né? Também achei!

Guerlain. Gosto imenso desta marca. E esta paleta talvez vos faça perceber o motivo:


Além das belíssimas cores e dos detalhes tão cuidados, a textura destas sombras é incomparável e inquestionavelmente melhor que quaisquer outras que eu tenha testado. São super macias, quase que parecem creme.

A famosa base HD da MUFE. Supostamente não é a mais adequada para peles oleosas porque tem algum óleo. Mas ainda bem que não desisti dela porque gosto imenso do efeito que ela proporciona. Tem uma óptima cobertura, no entanto o resultado é bastante natural. Até acho que segura a oleosidade suficientemente bem, tendo em conta que não é oil free.


Ainda tenho outras coisinhas para vos mostrar, mas essas ficarão para outro post.
P.S.: Parece que ando com o vício dos vernizes. Eu que nem lhes ligava assim muito.
Hoje comprei alguns. Depois mostro-vos também.
Beijinhos ****

11 comentários:

  1. Eheh tantos brinquedos novos!

    Quanto à Guerlain, tenho a dizer: são lindos, pois são, e pelo preço das coisas deveriam ter qualidade! Cá por casa, somos SUPER alérgicas às coisas deles, e pelo que conheço não somos as únicas. Há coisa de duas ou três semanas, uma amiga minha foi parar às urgências com uma úlcera na córnea. Ao que apuraram, a culpa foi de uma suposta alergia ao lápis dos olhos... Que era de que marca? Pois.

    Por isso, vou comendo com os olhos mas mantenho-me looonge.


    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Olá Marta!
    Ando curiosa em relação a esses paralelepípedos para as unhas... Ainda há uns dias estive com um da Essence na mão mas acabei por não comprar.
    Olha, tenho uma questão: para fazeres Back to MAC, as embalagens vazias têm que ser todas iguais? Ou seja, têm que ser todas de batons ou todas de sombra, ou podem ser de vários produtos desde que sejam 6 no total?
    Obrigada, beijinhos*
    Ana

    ResponderEliminar
  3. Oi Marta!
    Eu adoro Guerlain mas infelizmente não cabe na minha bolsa! É com certeza a marca que mais gosto, infelizmente tudo o que utilizo é "roubado" da mãmã :p
    Também gostei das sombras que compraste, quero muito a cranberry! Está tudo aprovadíssimo, menina de bom gosto :D
    Beijinho

    ResponderEliminar
  4. Guida: sério? xiii. Bem, a mim não me faz alergia. mas tb não há muitos cosméticos que façam, só tenho sensibilidade a cremes com vitamina C. Beijinhos.

    Ana: acho que podem ser diferentes, mas não tenho a certeza, porque sempre entreguei caixinhas de sombra. Mas vou averiguar e depois digo aqui,tá? Beijinhos.

    Andreia: Obrigada :) Quanto à craberry, força. É uma sombra linda!

    Dudis: Obrigada e ainda bem que gostaste ;)

    ResponderEliminar
  5. Obrigada. :)

    Já agora, tinha-me esquecido de perguntar, no Back to MAC o produto que trazemos é um batom ou pode ser outra coisa? E sabes se pode ser de uma colecção limitada/Viva Glam ou se tem que ser da colecção permanente?

    Bem, essa base da MUFE anda-me a aguçar o apetite, tanta gente fala bem dela!

    Beijinhos e obrigada*
    Ana

    ResponderEliminar
  6. Olá!

    Gostei muito das sombras Trax e da Cranberry.
    Eu sou fã da Guerlain. Tenho essa palete de sombras e adoro os tons. Por ser muito cara, acabo sempre por aproveitar para comprar nos dias de 20% desconto da Perfumes e Companhia e vale bem a pena.
    Fiquei de olho nessa base da MUFE.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Olá Marta,

    Eu comprei essa sombra em creme da MUFE, e ainda estou a habituar-me a ela..sinto que é mais seca na palpebra que as da Shiseido... mas também gosto muito. Tenho aplicado com o dedo, mas vou experimentar com o pincel. Na mesmo dia, também comprei da MUFE, influenciada por uma amiga, uns brilhantes que podes aplicar sobre uma sombra mate que tenhas, até mesmo creme. Uma sombra neutra para o dia a dia, com POUCOS brilhantes é um plus, ilumina o olhar.Como vi que ficou muito bem nela, nem resisti..foi logo saco ahahahahah. A base , amoooo de paixao... mesmo. A minha pele é também com tendêcia a oleosa, mas o acabamento fica hiper natural se de seguida aplicarmos um pózinho.
    Há pouquissimo tempo, comprei a base da guerlain, parure aqua... e também adoro. Fica super natural e com um brilho de pele hidratada... fiquei fã.

    ResponderEliminar
  8. Guida,

    Só por seres alérgica e não te dês com a marca, não quer dizer que os produtos da Guerlain não tenham qualidade.

    Por exemplo, há uma marca de farmácia, que não vale a pena referenciar o nome, que "toda" a gente diz muito bem, e quando fui experimentar, fiquei com a pele hiper sensibilizada, toda vermelha e com borbulhas.

    Nós não temos todos a mesma pele e as mesmas caracteristicas.. a marca de farmácia não deu em mim, mas não quer dizer que nas outras pessoas não o dê.

    Olha é como os sapatos de plástico, "comem-me" os pés todos...mas há pessoas que se dão.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. C: a trax e a cranberry são lindas mesmo. :)
    Alexandra: A base Mufe é mesmo qualquer coisa! Estou a gostar imenso.
    Ana: relativamente às tuas perguntas back to MAC é o seguinte: não precisam de ser só as caixas de sombras. As caixas podem ser variadas. Verifica se na aba da embalagem de cartão onde vem ao produto diz "back 2 MAC". Se disser, a caixa/recipiente de plástico desse produto é válida para a troca (não é a caixa de cartão, atenção). A troca é feita por um batom, nao dá para ser outro produto e tem de ser da colecção permanente. Beijinhos****

    ResponderEliminar
  10. Olá Marta! =)
    Obrigada, eu tb estou mais inclinada para a base da MUFE vamos lá ver o preço dela na Sephora :D

    Bjs***

    ResponderEliminar