sábado, 8 de maio de 2010

Comprinhas parte 2

Olá meninas.

Continuando o haul começado no post anterior...

...este é o transparent finishing powder, da linha prep + prime da MAC. É um pó solto muito levezinho para finalizar e segurar a maquilhagem. De acordo com a makeup artist também fecha os poros, o que é bom. A sua cor esbranquiçada desaparece na pele, onde fica completamente transparente, conferindo um toque aveludado à pele.


Esta é a shale da MAC. É um sombra de um tom taupe, a puxar para o alilasado. E tem uns brilhos muito bonitos que, porém, não aparecem muito quando aplicada (pena). Mas é um tom muito bonito, diferente do que estou acostumada a usar. É óptima para o dia-a-dia porque é um tom neutro, só que com o charme adicional do lilás. Quando a comprei queria a satin taupe. Mas não havia e sugeriram-me esta. Foi uma boa compra. Gosto muito de a usar com a handwritten, faz uma combinação bonita e discreta.

Essence. Kit para corrigir as sobrancelhas. Devido àquela história da pinça marada, as minhas sobrancelhas não estão no seu melhor. E este kit tem-se revelado muito útil a atenuar bastante bem a asneira. Tem pó de duas cores (eu costumo usar a mais escura, porque sou morena e o meu cabelo é bastante escuro), um pincelinho (que é bom, é durinho e cumpre o seu papel bastante bem) e 3 moldes de sobrancelhas (basicamente são uns cartõezinhos transparentes com formatos de sobrancelhas recortados, escolhe-se aquele que mais se assemelha ao nosso formato e preenche-se com a cor... mas cuidado, se não houver nenhum modelo que se adeque ao vosso é melhor nem usar, e seguir a forma das vossas sobrancelhas para não ficar artificial... não interessa o quão bonito é aquele formato, ok?).

Brush cleanser. O meu da sephora está a acabar e eu comprei este da MAC porque tem muito mais produto e compensa. Este não tem cheiro e o da sephora tem. Confesso que gosto do cheirinho do da sephora, mas o mais importante é que o produto limpe bem e parece-me que este o faz melhor. E vêm quantidades insanas. O meu da sephora é uma amostra, comparado com este (235ml vs 60ml).


Batom da colecção Liberty of London, MAC. A cor é a petals and peacocks e é asburdamente bonita.


P.S. - Tenho-vos a anunciar que sim, estou a ficar oficialmente viciada em vernizes. Hoje comprei mais alguns. Fui à Sephora ver do azul real que afinal não era real coisa nenhuma. Lol. Não sei porque fiquei com essa impressão ou se na Sephora do Dolce Vita estava outro verniz no lugar do que vi hoje no Colombo. Mas o que vi hoje está mais para um azul ganga do que para azul real. Por isso não o trouxe. Trouxe outros mais bonitos. E comprei um verdadeiro azul real da risqué.


Os vernizes da Sephora têm o pincel muito largo e são super fáceis de passar. Aquele verde que vos mostrei, pus só uma camada e ficou óptimo. Ah e fez sucesso na faculdade hoje (por acaso pensei que as minhas colegas me fossem perguntar que raio de verniz era aquele, mas não. Gostaram. Fiquei surpresa. A reacção aqui por casa foi mais do tipo "Marta, que verniz é esse?" acompanhada de expressões que indicavam uma notória preocupação pela minha sanidade mental. Estou a exagerar. Mas o verniz não foi muito apreciado por estes lados, isso é um facto. Lol).


Depois mostro os vernizes. Ah e uma outra coisa da Sephora, pela qual eu esperava ansiosamente. Saí da Sephora com um sorriso de felicidade estampado na cara. Um senhor até ficou a olhar para mim. Lol.


Curiosas?


Beijinhos***

2 comentários:

  1. Olá!

    O transparent finishing powder é muito muito fixe!
    Gostei muito do batom e da sombra. A sombra não conhecia e parece ser mesmo muito bonita. Podes fazer um swatch?
    A Sephora tem vernizes muito giros e são mesmo super fáceis de aplicar. O verde que compraste é mesmo bonito mas eu teria coragem de usar. :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. C.: O swatche não está esquecido. Mas queria também fazer swatches de outras duas sombras novas e estou a ver se arranjo tempo para fotografar tudo à luz do dia. Beijinhos***

    ResponderEliminar