quarta-feira, 2 de março de 2011

Evento The Body Shop com Karim Sattar

Olá meninas. :)

Ontem participei do evento organizado pela The Body Shop, com o maquilhador internacional da marca: Karim Sattar.

Karim veio elucidar-nos acerca das novas tendências para as estações quentinhas que cada vez estão mais próximas.

A ênfase será colocada na pele e nas maçãs do rosto, enquanto que os olhos e os lábios serão menos destacados, maquilhados apenas para realçar os traços e evidenciar a beleza natural. Para o efeito deverão ser usados tons mais neutros e aproximados do tom da pele e o delineador deve ser aplicado bem rente às pestanas apenas para conferir o efeito de pestanas mais "cheias" e encorpadas. Colocar apenas uma sombra em toda a pálpebra, algo desvalorizado e até mesmo considerado errado, será algo bem vindo na próxima estação.
Fiquei atónita com a versatilidade do produto "bronze shade", um bronzeador mineral do tipo "baked", que Karim utilizou para compôr grande parte da maquilhagem. Pele e lábios foram "aquecidos" com a tonalidade quente e vibrante que este bronzeador possui. Como tem uns veios mais claros e brilhinhos, o produto atribui ainda alguma iluminação à pele. Excelente, não? Eis o produto estrela da maquilhagem que Karim efectuou (a qual mostrarei mais adiante, também):


Bronze shade na cor 01



Usando um tom próximo da pele da modelo, Karim deu alguma cor às pálpebras e aplicou delineador bem rente à linha das pestanas, apenas para acentuá-las, como expliquei acima. As sobrancelhas querem-se relativamente cheias e bem perfeitinhas. Sobrancelhas corrigidas e a modelo estava pronta:



Vemos, então, que o mote "menos é mais" aplica-se na perfeição às estações que se avizinham. Simplicidade e, simultaneamente, elegância: são palavras que resumem bem o tipo que maquilhagem que devemos pôr em prática. Vamos começar já a praticar?? :D

O Karim, além de extraordiariamente bem disposto, é um maquilhador como poucos, que numa apresentação que não durou muito tempo, deu dicas preciosas e bem fáceis de aplicar no dia-a-dia.

Escusado, pois, será dizer que adorei este evento, não podendo deixar também de mencionar o convívio que é sempre tão agradável, quer com as meninas que já conhecia e com quem é sempre um prazer estar de novo, quer com as novas meninas que fiquei a conhecer e que se revelaram tão simpáticas também (entre elas, a Mimi do Pó de Diamante e a Mia do Make Down, beijinhos para vocês *** :D).

Guida, Karim, Tânia e eu ^^



Mia, Karim e eu ^^

A colecção mineral está muito apetitosa e recebi uns produtinhos que vão fazer as minhas delícias nos próximos tempos, enquanto testo e brinco com tudo! ;)



E como tudo na loja foi colocado com 20% de desconto devido ao evento, fiz umas comprinhas. Um perfume óptimo (o japanese cherry blossom) e um blush em gel transparente que, em contacto com a pele, ganha uma tonalidade rosada. O resultado é tão natural que dá a ideia que estamos apenas levemente coradas.





Fantástico evento. Venham mais destes. :D

Beijinhos***

7 comentários:

  1. apesar de ter chegado muito mais atrasada do que o normal, foi bom conhecer-te xD não deu para falarmos muito mas haverão mais oportunidades de convivio :D hihi
    ainda bem que gostaram =) para uma próxima estarei presente desde o início
    beijinhos :D *

    ResponderEliminar
  2. Inezzitah: pois foi, falámos pouco.. :/ Mas é como dizes..outras oportunidades surgirão certamente. :) Beijinhos***

    Tany: tb eu ;) ***

    ResponderEliminar
  3. Olá!
    Foi mto giro o evento! Gostei bastante =)
    bjs

    ResponderEliminar
  4. olé :)

    beijinho para sua senhoria também ;)

    os produtos são apetitosos iiiuu

    ResponderEliminar
  5. Olha nós! :D Ainda não tinha essa foto!

    Continuas in love com o perfume?

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Mia: Nem sei quem a tirou..isto as fotos vão passando de mão em mão (ou de facebook em facebook :P) e as origens tornam-se desconhecidas :P

    Sim o perfume é optimoooo! :D Gosto muito e cheira-me que este não durará muito pk a minha mãe tambem partilha da nossa opiniao. ahah xD
    Beijocaaass****

    ResponderEliminar