segunda-feira, 27 de julho de 2009

Orgulhosa Proprietária de... produtinhos da MAC


Oi pessoal. :)

Eu não disse que estaria de volta cedo?

Resolvi vir mostrar umas aquisições recentes: uns produtinhos lindoooos da MAC, os quais vos vou mostrar já já.

Estou certa de que já ouviram falar da colecção color craft da MAC que é linda de morrer. É a essa colecção que pertence este conjunto de sombras:


São lindas não são? Pensei que fossem mais pigmentadas - para passá-las temos de impregnar bem o pincel na sombra e esta fica clarinha no olho com apenas uma aplicação. Se queremos um efeito mais "dramático" temos de insistir um pouco. Mas, fora isso, são bonitas demais! Este conjunto (com o nome de odd bits) é apenas uma amostra das cores maravilhosas desta colecção. Mas esta combinação de cores revelou ser a minha preferida e, além disso, eu andava à procura de um roxo como aquele ali à direita :)

Outra das compras foi o paint pot, na cor soft ochre. Eu queria um primer, mas a vendedora aconselhou-me o paint pot, que além de cumprir a função de primer, ainda serve para fixar melhor as cores das sombras que aplicamos em seguida. Aqui está ele:



Pareceu-me muito clarinho, mas a vendedora disse que não havia problema, uma vez que funcionava apenas como base para a sombra. Afinal não é muito claro, aproximando-se da cor das minhas pálpebras.

Este cremezinho mágico disfarça as diferentes tonalidades que a pele apresenta por vezes nas pálpebras, deixando-as perfeitamente homogéneas. A sua textura cremosa é muito agradável. As sombras fixam bem e pareceu-me que ficam mais fáceis de espalhar (digo pareceu-me porque o usei ainda muito pouco e não dá bem para ter uma noção exacta).
Fiquei satisfeita com a compra. Se precisarem de um primer e não souberem bem o que devem comprar, fica aqui a sugestão. ;)

A minha pele é mista, apresentando aquele brilho irritante na zona T. Como tal eu estou sempre à procura de produtos que matifiquem a pele deixando-a com o aspecto sequinho de que tanto gosto. Um dos melhores que experimentei até agora é o blot powder (na cor medium/dark). A pele tem aquele brilho inestético? Aplicamos este pó e ...voilá... a pele fica sequinha como o rabinho de um bebé depois de mudar a fralda. :P




Se quiserem comprovar, vejam a resenha da Jana, do blog "Mais que bonitas" (blog fantástico, aproveito para dizer):
http://www.maisquebonitas.com/2009/06/mac-blot-powder.html

Last, but not least, apresento-vos este magnífico batom. Eu tenho uma quedazinha por batons avermelhados e este é, sem dúvida, um óptimo exemplar. É daqueles que tem a pigmentação de um batom, mas o brilho é similar ao de um gloss. Maravilhoso mesmo. o nome dele é lustre lipstick e a cor é a "cockney".

Espero que tenham gostado das minhas comprinhas/sugestões. Hoje fico-me pela apresentação dos produtos, mas se quiserem ver o swatche de algum deles avisem.

******

4 comentários:

  1. Ah! Gostei! Mas quanto a mim penso que só falta uma coisa...pôr os preços?! É que por acaso gostava mesmo de experimentar os produtos da Mac, mas não sou entendida no assunto e nem faço ideia de quanto custam. Era giro pores no blog. Não achais?!

    ResponderEliminar
  2. Sekhmet: boa ideia... já não sei ao certo quanto custaram estes (sei que foi por volta dos 20€ cada um) mas é uma boa sugestão para os próximos posts deste género. obrigada pela dica. :) ***

    ResponderEliminar
  3. Oi Marta tudo bem??Passei para fazer uma visitinha,e agradecer seu carinho por mim,e pelo blog.
    Adorei suas coisinhas lindas!!Continue mostrando!
    Muitos beijos

    ResponderEliminar
  4. Jana: Tudo "jóia" ;)
    Obrigada pela visita e pelo comentário. Beijinhos :D

    ResponderEliminar