sábado, 29 de maio de 2010

Colecção Mineral Beauty - O Boticário



Olá meninas:


Como eu vos contei no post anterior a colecção mineral do boticário está óptima, muito bonita e apetecível. Comprei dois items (mas fiquei de olho em mais... hehe).

Ambos os blushes são lindos. Um é de um tom mais terra, e outro é rosa. Como eu ando uma fase absolutamente pink, adivinhem qual eu trouxe?



O pincel que vem acoplado no produto é super macio, tornando a sua aplicação muito agradável. O blush tem um tom rosinha bonito e suave que pode ser usada no dia a dia. Mas se "forçarmos" um pouco a cor conseguimos, também, um efeito mais dramático.


Os trios de sombras também estão disponíveis em dois "sabores". O meu é o trio safira púrpura:


Tem um verdinho oliva muito bonito, um rosa/pêssego brilhante e um rosa claro mais opaco, bom para usar como iluminador. Aqui estão os swatches, apresentados pela ordem mencionada:

O estojinho que vem com três produtos (uma sombra em creme, um gloss e um lápis muito macio com pontinha para esfumar) e a base em pó ficaram sob a minha mira.

Espero que tenham gostado.

Beijinhos***

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Rock in Rio: eu vou?



Ainda não sei se vou ou não.

Mas uma coisa sei: o Boticário está no Rock in Rio a oferecer sessões de maquilhagem e dicas de beleza às visitantes. Se forem, e quiserem assistir aos concertos ainda mais bonitas, dêm uma passadinha no stand do Boticário, no espaço Village.

E não deitem os vossos bilhetes fora, porque estes valem 5€ de desconto em compras no valor de 15€ nas lojas Boticário, uma promoção válida até dia 14/07/2010.

Mas ainda há mais. Se tirarem uma foto no stand e postarem no facebook do boticário (cliquem aqui para aceder) concorrem a um dos 10 kits nativa spa que o Boticário tem para oferecer.

Aproveitem.
Ah e deixem-me dizer que a colecção mineral está fantástica. Vale a pena conhecê-la.
Comprei o blush rosa e o trio safira púrpura.

Depois mostro-vos.

Beijinhos***

domingo, 23 de maio de 2010

10 razões pelas quais quero que chegue o Verão

1) O meu curso já vai estar terminado (e consequentemente o relatório, dossiê, e qualquer forma de avaliação que ainda falte no momento).


2) Praia. Tenho saudades da praia.


3) Cinema. Mesmo motivo.


4) Sair à noite. Em Lagos. No Mullens e no recém-remodelado Rosko's com secadores de mãos iguais aos de Paris. Lol. E beber aquela bebida super doce da qual não recordo o nome.


5) Ir fazer bolhinhas de sabão para a avenida.



6) Tirar fotos temáticas parvas.



7) Ir a concertos de Verão. Optimus Alive. Talvez. Yei!



8) Ir para a piscina e fazer jogos de crianças, tipo procurar o elástico debaixo de água; gritar uma palavra enquanto outra pessoa, que está submersa, tem de adivinhar qual é. Ah, e o clássico "quem é que aguenta mais tempo debaixo de água" e o concurso de mergulhos mais parvos!



9) Jogar nintendo DS freneticamente na varanda da sala. "Yes, um perfect!!" E jogar singstar como se não houvesse amanhã e ainda ter a aprovação dos vizinhos!!


10) Saber que em Setembro não há faculdade para onde regressar!

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Descobri um lápis cor-da-pele



Eeeeeee.

Encontrei um lápis cor-da-pele.

É da [b] basic, uma marca muito acessível que ainda só vi à venda no Shlecker (acho que é alemã).
O lápis custou 1,89. Muito barato! É cremoso e confere precisamente o efeito que eu queria.

Não dura o dia todo (aliás, eu não acredito muito em lápis que duram o dia todo na linha de água...), mas também não desaparece ao fim de quatro piscadelas.

Estou satisfeita com ele. Óptima relação qualidade-preço!

Aqui fica a sugestão para as meninas que também mostraram interesse em ter um lápis deste género.

Beijinhos****

sábado, 15 de maio de 2010

swatches de sombras MAC



Olá meninas.

Pediram-me um swatch da sombra shale que eu mostrei aqui.

Mas para fazer um post mais compostinho achei por bem mostrar swatches das outras sombras novas que também mostrei por cá (neste post aqui) e de outras duas que ainda nem mostrei.

Sem flash


Com flash


Da esquerda para a direita: trax (estão a ver os brilhinhos dourados? É tão bonita...), cranberry, handwritten, electra e club (a club tem reflexos verdes que as fotografias não captaram. Mas é bem fixe esta sombra...)



Sem flash

Com flash



Da esquerda para a direita: shale, satin taupe e poison pen (como eu gosto deste roxo mate).

Gostaram?

Beijinhos***

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Obsessão...



... e não me refiro àquela cor da risqué. Lol. É a minha nova obsessão ao que parece: pintar as unhas. Tenho mudado de verniz com bastante frequência, até para experimentar os meus vernizes novos.


Que são estes:

Então, de cima para baixo e da esquerda para a direita, temos:

Azul hortência, capuccino, rose bombom e desejo da risqué; 108 fresh mint da emily; 531 da yes love (comprei nos chineses, a cor é mate e eu nem desconfiava); vintage mauve da maybelline e lime green e curação da sephora.



Neste momento estou a usar o desejo da risqué.





É um vermelho aberto, bem bonito.

Gostam?

Beijinhos***

terça-feira, 11 de maio de 2010

Quem é concealaholic?

Olá meninas.

Eu não tenho olheiras por aí além, mas tenho algumas. E tal como toda a gente que as tem, gosto de cobri-las. O corrector que costumo usar é o select cover-up da MAC o qual me dá uma cobertura satisfatória. Mas ando sempre de olho nas novidades (literalmente). Lol.

Por isso fiquei em pulgas quando vi na net o kit da benefit "confessions of a concealaholic", que reúne TODOS os correctores da marca e ainda um iluminador muito famoso, o that gal!

Fui ver nas lojas mas era coisa que ainda não tinha saído por cá.
Até agora!

Outro dia na sephora, já tinha eu pago os meus vernizes e dirigia-me para a saída, quando me lembrei de ir espreitar o expositor da benefit. E o que vejo eu? Pois. Este magnífico kit:







Aqueles dois círculos contêm dois tons do corrector bo-oing. São correctores cremosos, que não dão a cobertura daqueles mais pastosos, mas em compensação não acumulam nas dobrinhas (eu não sou grande fã de correctores pastosos para a área das olheiras por causa disso). Mas dão cobertura suficiente, na minha opinião e no meu caso. A erase paste é um corrector ainda mais cremoso que vem naquele boiãozinho do canto inferior esquerdo. A sua textura fez-me pensar nele como mais adequado para tapar as marcas de borbulhas e manchinhas.

Portanto apliquei bo-oing nas olheiras (usei as duas cores, a mais clara perto osso que marca o início da bochecha e o mais escuro mais perto do olho) e o erase paste para corrigir imperfeições. E gostei do resultado. Mas agora tive a ler as instruções e a sugestão que eles dão é fazer ao contrário. Lol. Erase paste nas olheiras e bo-oing nas imperfeições. Giro não é? Hei-de aplicar dessa forma a ver se resulta melhor. Mas importa lembrar que as sugestões de aplicação não passam disso mesmo: sugestões. Cada um é livre de aplicar da maneira como acha mais correcta e funciona para si. Ponto.

Passemos aos rectangulozinhos. O cor-de-rosa chama-se eye bright e portanto serve para iluminar o olho (duh, Marta). Pode ser usado no canto interno para criar um ponto de luz, logo abaixo da sobrancelha... O amarelo (lemon aid) serve para homogeneizar o tom da pálpebra. Ainda não usei os rectangulozinhos por isso ainda não sei como funcionam.

O that gal é um iluminador em creme e dá um brilho muito discreto. É bonito para usar no dia-a-dia.

O kit traz ainda pinceis para a aplicação dos produtos. Ainda não os experimentei mas achei interessante virem quatro (mais concretamente dois com ponta dupla) um para cada produto. E cada ponta tem o nome de um produto para usarmos o pincel apenas com aquele e não misturarmos tudo.

Um espelhinho (com a inscrição "this diary belongs to:"... fofo!) e um pequeno livrinho, onde explicam como usar cada produto, completam este kit.

Gostei muito dele. Tem bons produtos e além disso é lindo!

Eis a razão pela qual saí de sorriso estampado no rosto (e perspectivas risonhas para os olhos) da Sephora.

Espero que tenham gostado.

Beijinhos***

*******************EDITADO******************

A Marisa fez-me notar que o that gal é um primer. Mas sendo um primer iluminador dá para usá-lo para iluminar. Eu fiz isso e resultou. E uma vez que eu tenho a pele oleosa não aplico primers iluminadores em todo o rosto, apenas nas áreas a que quero dar luz. Mas quis deixar a informação correcta. :)

Obrigada Marisa.

Beijinhos*****