sábado, 20 de fevereiro de 2010

vídeo(s)

Hey girls!

Haulzinho no ar! Sim são dois vídeos, mas hoje perdi-me com a conversa... deu-me pa falar! ;)








Espero que gostem.
Beijinhos!!

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

So laque bourjouis - bleu violet

Olá meninas.

Troquei de verniz.

Não tenho tido tempo nenhum para pintar as unhas devido ao estágio. Então aproveitei as mini-férias de carnaval para as mimar um bocadinho.

Outro dia, como vocês sabem, pintei as unhas com o particulière do qual gostei imenso. Mas ainda não tinha tratado das unhas, tirado as cutículas, etc... Pus o verniz e pronto porque estava ansiosa para ver como ficava.

Mas ontem decidi arranjá-las porque estavam mesmo a precisar. Era para aplicar outra vez o particulière mas lembrei-me do verniz que ganhei de uma amiga no Natal e que andava a querer pôr desde então.

É um verniz da bourjois, de um tom roxo azulado muito intenso e bonito.





Lindo não é? Apliquei duas camadas e não pus top coat.

Está aprovado, gostei muito.

Beijinhos****

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

A solução da adivinha


Olá meninas.


Esta não era uma adivinha muito difícil não? Afinal a cor deste verniz é muito... particular. Lol.

Então devo dizer que... tam tam tam.... acertaram!

Trata-se, justamente, do particulière da chanel.





Eu definiria esta cor como sendo um castanho com fundo cinzento. Mas é conforme. Lol. Às vezes parece mais castanho, outras mais cinzento. Às vezes nem consigo definir, sabendo só que a tonalidade se encontra algures entre estes dois tons.

Quando vi este verniz na internet, nos blogs que costumo visitar, ele não me agradou por aí além. Pensei que era uma cor desinteressante, esquisita. Mas quando o vi na loja e decidi aplicá-la no mindinho... gostei! É uma cor diferente daquilo a que estou habituada e foi justamente por isso que me atraiu. :)

Apliquei só uma camada e a cor ficou perfeitamente opaca. É um verniz cremoso e fácil de aplicar (até para quem, como eu, não é muito habilidosa para o efeito :p).

A durabilidade parece-me bastante satisfatória. Eu sou perita em lascar vernizes, sejam eles quais forem. No dia seguinte à aplicação, às vezes até no próprio dia, lá estou eu com falhinhas nas unhas. Com este verniz isso aconteceu apenas uma vez, com uma lasquinha na unha do dedo médio, mas revelou-se algo muito fácil de corrigir (nem tive de tirar o verniz, bastou aplicar uma nova camada). Ah e não passei top coat (nunca passo, secalhar é essa a razão pela qual os vernizes começam a sair tão rápido). Hoje já é o terceiro dia e as unhas continuam boas... não costuma acontecer...

Estou satisfeita com este verniz.

E vocês, o que acham dele?

Beijinhos***

domingo, 14 de fevereiro de 2010

Adivinha

Qual é coisa qual é ela...
Não é castanho.
Não é cinzento.
Às vezes lembra a cor do cimento.

LOL.

Rima tonta à parte, conseguem adivinhar que verniz é este? ;)




Aposto que sim.

Reposta no próximo post. :)

Beijinhos***

sábado, 23 de janeiro de 2010

Os produtos de sempre!

Oi.

Sabem aqueles produtos de que as nossas mães gostam, que já fazem parte das nossas vidas desde que nos lembramos e dos quais aprendemos a gostar também?

Hoje vou falar desses produtos, aqueles que gosto de ter sempre em casa.

1 - Nivea (o normal, da lata azul). É o creme hidratante mais vendido do mundo por alguma razão. É muito nutritivo e respeita até as peles mais sensíveis. Quando eu era bebé apareceram-me umas borbulhinhas pequeninas e muito juntinhas nas bochechas e o médico disse à minha mãe para me pôr Nivea!! Sim a lata azul! Está tudo dito. É fantástica. :)


2 - Habilut. A pomada multi-funções. Feridinhas, assaduras, borbulhas espremidas (nada de fazer isso!) Esta pomada dá para tudo. É daquelas coisas que pomos sem receio... se nao fizer bem, mal não faz! E geralmente faz bem!



3 - Geleia Real Oriflame. É o produto mais vendido da oriflame em todo o mundo e há uma razão para isso. Aliás, uma não.. várias! É indicado para zonas muito secas, ásperas ou irritadas: pode ser usado como bálsamo labial, como hidrantante para as cutículas, nos cotovelhos, calcanhares... Muito polivalente também e muito bom.

4 - Visadron. O colírio para os olhos. Os olhos estão vermelhos, irritados por alguma razão? Uma gotinha de visadron pode ajudar bastante.


5 - Protector solar Avéne. O companheiro de muitas idas à praia. Mais recentemente comecei a usar piz buin no corpo devido ao cheiro incrivelmente delicioso! É cheiro de praia mesmo, de tarde à beira-mar... é tão booommm. Mas para a cara mantenho-me fiel ao protector avéne factor 50+! E recebo sempre um saco de praia novo bem laranjinha e fofinho para ir toda estilosa trabalhar para o bronze! ;)


6 - Creme gordo barral. Deste não me lembro desde seeempre, mas há já algum tempo que descobri que quando as mãos ou os pés estão muito secos, não há nada como o creme gordo barral para os hidratar. Não gosto muito da sensação de gordura que se prolonga por algum tempo, mas ele nutre mesmo, por isso o resultado vale a pena.



E vocês? Quais são os produtinhos gostam de ter sempre por perto? Contem-me tudo.
Beijinhos***

domingo, 17 de janeiro de 2010

comprinhas na MAC

Olá meninas!

Vim mostrar, então, as comprinhas da MAC de que falei.

Toda a gente que se interessa por maquilhagem já ouviu, decerto, falar na studio fix, uma base em pó compacto da MAC, que pode ser usada sozinha ou como complemento de outra base.


Eu também já tinha ouvido falar dela. Inclusive foi a base que usaram na Marisa quando fizemos a nossa aulinha de make-up na MAC. E ela gostou bastante , tanto que acabou por comprá-la depois da aula. Mas eu fiquei meio céptica em relação a ela. Uma base em pó... para a Marisa tudo bem, que nem tem a pele muito oleosa e tals... mas para mim uma base em pó não me convencia. Achei que a cobertura não devia ser lá essas coisas e assim.


E eis a prova de que não devemos falar de uma coisa sem a conhecermos.
Uma vez que continuei a ouvir falar tão bem dela não resisti a dar-he uma oportunidade... e ainda bem que o fiz. Nunca pensei que uma base em pó pudesse cobrir tão bem. Além de que é uma delícia de se passar, por ser super prática: pega-se num kabuki (quem não tem agarre-se a um pincel gordinho) e espalha-se por toda a cara com movimentos circulares.
Mais simples impossível. E o acabamento é genial. Cobre bem, ficando com um aspecto sedoso e bem levezinho.

Está na lista das favoritas do momento, a par com a L'oreal roll'on accord perfect.



Aqui está a nova queridinha:



E como podem ver está acompanhada, e muito bem acompanhada diga-se de passagem. Perto dela encontra-se nem mais nem menos do que um elemento da novíssima colecção warm & cozy - o mineralize skin finish by candlelight que é lindo! L-I-N-D-O! Tem um brilho tão bonito! É óptimo para usar como iluminador. Gostei muito também.


Last but not least, eis alguns pigmentos:


Estes são da colecção Magic, mirth and mischief. São quatro pigmentos e um glitter em tons beges e acastanhados. Pigmentos é algo escasso por estes lados. Tinha apenas um, da MAC, chamado heritage rouge (com uma cor muito gira, by the way). Daí ter ficado interessada neste conjunto.

Foram estas as últimas comprinhas na MAC. E este mês já estou na banca-rota, por isso cheira-me que se acabaram as novidades para já. Lol. Talvez um tuto com algumas das makes novas se o estágio me der umas horitas de folga (esta semana, como não sou eu a dar aulas, pode ser que tenha sorte... mas como tenho montanhas de coisas para fazer à mesma vamos ver...).

Espero que tenham gostado.

Beijinhos ***

sábado, 16 de janeiro de 2010

L'oreal Roll'on Accord Perfect


Olá meninas.
Pude constatar que não era só eu que andava curiosa com a nova base da L'oreal, a Roll'on Accord Perfect (aquela do rolinho que parece um rolo de pintar paredes).
Houve inclusive quem me pedisse para falar um pouco mais acerca dela (olá strawberry ;p).
Vamos então esclarecer essas dúvidas. Contrariamente ao que eu própria pensava, esta base não tem nada de difícil na aplicação. Eu achava que um rolo não podia chegar às zonas de difícil acesso, como as laterais do nariz, por exemplo. Mas chega! O rolo é fino, o que lhe confere flexibilidade. Durante a aplicação vamos moldando o aplicador de modo a chegar onde queremos... ora o colocamos na vertical, ora na horizontal... E ele não nos deixa ficar mal (ena, rimou...hehe) Para já não falar que esta base é divertida de se usar por ser tão original.
E resultados? - perguntam vocês. Vejam por vocês mesmas.
Aqui está a minha testa antes da base (briiiilhooo - o que eu faço por amor ao blog...)

E depois:



Como podem ver, ela não só homogeneizou a pele, disfarçando imperfeições, como também a matificou. E não fica com um aspecto pesado, apesar de ter boa cobertura. É bem levinha. A duração foi igualmente uma surpresa. Como vos contei no post anterior, ela aguentou firme e forte durante o estágio e uma ida à faculdade... valente!!

Para resumir posso dizer que gostei muito desta base. Surpreendeu-me bastante pela positiva e não acho que seja apenas mais uma no mercado. Outro ponto a favor é o preço - qualidade por um preço simpático (€16,07) é o que se quer. :)

Ah, se alguém se estiver a perguntar, a minha cor é a N4 beige.

5 estrelinhas!!! Por mim está aprovadíssima.

E vocês? Alguém aí já a usou? O que pensam dela? Contem-me nos comentários.

Beijinhos*****