sábado, 1 de agosto de 2009
comprinhas - Boticário
Oi meninas.
Aqui estou eu para vos mostrar, então, as minhas novas aquisições da Boticário.
Ontem fui com a Marisolas a um centro comercial em Portimão e numa passadinha pela loja Boticário não resisti a comprar as maquilhagenzinhas que vocês podem ver no vídeo que se segue.
Beijinhos, espero que gostem :)
Mulheres de Areia
Olá meninas.
Lembram-se da novela Mulheres de Areia? Eu era bem pequenina quando ela passou a primeira vez. Não me lembro bem da história toda, mas lembro do principal: as gémeas, a boazinha e ingênua Rute e a malvada Raquel, o Dalua... E lembro-me que adorava assistir a essa novela. Pois bem. Agora no canal "TvGlobo Portugal" podemos vê-la outra vez. :) Fiquei muito contente. Se, tal como eu, gostam de novelas, não deixem de ver.
Mais logo passo por aqui para mostrar umas comprinhas que fiz ontem na Boticário.
Beijinhos e até já! :D
*****
quinta-feira, 30 de julho de 2009
Livros vampirescos
Oi pessoal.
Eu não sei quanto a vocês, mas eu sou super mega fã da saga Luz e escuridão da Stephenie Meyer. "Devorei" Crepúsculo, Lua nova, Eclipse e Amanhecer numa assentada, o último destes em inglês, porque nem tive paciência para aguardar que saísse a tradução. lol.
Agora estou à espera que saia o tão aguardado Midnight sun. Já comecei a lê-lo no computador, mas não dá muito jeito. Prefiro ler o livro, por isso mal posso esperar para que seja publicado.
Enquanto isso... vou enganando a minha ansiedade com outras sagas vampirescas que são mais que muitas desde que twilight começou a fazer sucesso.
Já li Marcada, um romance da Casa da noite, e gostei. Pode sair o segundo que, concerteza, lerei. eheh.
Mais recentemente li dois livros das crónicas vampíricas: Despertar e Conflito:
A história tem o seu interesse e consegue prender a nossa atenção.
Claro que (a meu ver pelo menos) não se compara com Crepúsculo, mas dá para me ir entretendo enquanto não encontro o Midnight Sun na livraria!
Beijinhos***
quarta-feira, 29 de julho de 2009
Maquilhagem para todas as ocasiões
Olá meninas.
Este é o meu primeiro tutorial "oficial" (o primeiro mesmo foi aquele que não ficou bom, e que ficou sem som, pelo que não postei) por isso não se admirem se não tiver lá grandes coisas (lol).
A imagem ficou um pouco esquisita, tá meio esticada, por isso não liguem a isso. A posição do espelho também não foi a melhor já que por vezes fujo um bocadinho à câmara. Mas, sendo amadora tal como eu sou, é o que se consegue. lool.
Espero que gostem. Beijinhos.
As fotos:
terça-feira, 28 de julho de 2009
4 ombres chanel - 95 sparkling satins :)
Hey girls :)
A minha mais recente aquisição de maquilhagem foi um produtinho lindo que não posso deixar de partilhar com vocês.
É um conjunto de sombras da chanel très chic!! ;)
Ora vejam vocês mesmas:
Da esquerda para a direita temos, então, o rosinha, o prata, o cinzento escuro e o dourado. Cada uma mais bonita que a outra. Não dá bem para notar, mas a cinzento escura é muito brilhante mesmo.
Fiz uma maquilhagem com ela e um tutorial. Só que ocorreu um erro qualquer no tutorial e este ficou sem som. Fiz então um vídeo mostrando as sombras e a maquilhagem que fiz com elas (uma coisa bem simples, pois sou apenas uma principiante, hehe) e explicando os passos que efectuei para fazer a maquilhagem. Espero que vocês gostem.
Agora as fotos:
rich intensive moisturizer - oriflame
matte control foundation - oriflame
pó bronzeador visions tropical bronzer - oriflame
blot powder na cor medium/dark - MAC
paint pot na cor soft ochre - MAC
4 ombres na cor 95 sparkling satins - chanel
máscara colossal volume express - maybelline new york
segunda-feira, 27 de julho de 2009
Orgulhosa Proprietária de... produtinhos da MAC
Oi pessoal. :)
Eu não disse que estaria de volta cedo?
Resolvi vir mostrar umas aquisições recentes: uns produtinhos lindoooos da MAC, os quais vos vou mostrar já já.
Estou certa de que já ouviram falar da colecção color craft da MAC que é linda de morrer. É a essa colecção que pertence este conjunto de sombras:
São lindas não são? Pensei que fossem mais pigmentadas - para passá-las temos de impregnar bem o pincel na sombra e esta fica clarinha no olho com apenas uma aplicação. Se queremos um efeito mais "dramático" temos de insistir um pouco. Mas, fora isso, são bonitas demais! Este conjunto (com o nome de odd bits) é apenas uma amostra das cores maravilhosas desta colecção. Mas esta combinação de cores revelou ser a minha preferida e, além disso, eu andava à procura de um roxo como aquele ali à direita :)
Outra das compras foi o paint pot, na cor soft ochre. Eu queria um primer, mas a vendedora aconselhou-me o paint pot, que além de cumprir a função de primer, ainda serve para fixar melhor as cores das sombras que aplicamos em seguida. Aqui está ele:
Pareceu-me muito clarinho, mas a vendedora disse que não havia problema, uma vez que funcionava apenas como base para a sombra. Afinal não é muito claro, aproximando-se da cor das minhas pálpebras.
Este cremezinho mágico disfarça as diferentes tonalidades que a pele apresenta por vezes nas pálpebras, deixando-as perfeitamente homogéneas. A sua textura cremosa é muito agradável. As sombras fixam bem e pareceu-me que ficam mais fáceis de espalhar (digo pareceu-me porque o usei ainda muito pouco e não dá bem para ter uma noção exacta).
Fiquei satisfeita com a compra. Se precisarem de um primer e não souberem bem o que devem comprar, fica aqui a sugestão. ;)
A minha pele é mista, apresentando aquele brilho irritante na zona T. Como tal eu estou sempre à procura de produtos que matifiquem a pele deixando-a com o aspecto sequinho de que tanto gosto. Um dos melhores que experimentei até agora é o blot powder (na cor medium/dark). A pele tem aquele brilho inestético? Aplicamos este pó e ...voilá... a pele fica sequinha como o rabinho de um bebé depois de mudar a fralda. :P
Se quiserem comprovar, vejam a resenha da Jana, do blog "Mais que bonitas" (blog fantástico, aproveito para dizer):
http://www.maisquebonitas.com/2009/06/mac-blot-powder.html
Last, but not least, apresento-vos este magnífico batom. Eu tenho uma quedazinha por batons avermelhados e este é, sem dúvida, um óptimo exemplar. É daqueles que tem a pigmentação de um batom, mas o brilho é similar ao de um gloss. Maravilhoso mesmo. o nome dele é lustre lipstick e a cor é a "cockney".
Espero que tenham gostado das minhas comprinhas/sugestões. Hoje fico-me pela apresentação dos produtos, mas se quiserem ver o swatche de algum deles avisem.
******
Starring...
Miscellaneous!
"Porquê este nome estranho?", perguntarão vocês... Pois bem, eu explico.
Uma vez que eu não sabia (e ainda não sei bem) que tipo de assuntos vou postar aqui no blog, pensei que o mais certo é ir introduzindo temas consoante a minha vontade e estado de espírito. O resultado deverá então ser uma miscelânea de conteúdos que vou partilhar com vocês. Daí o nome do blog. :)
Cosméticos (cremes, maquilhagem), música, cinema e possivelmente outros assuntos que eu ache interessantes vão se reunir neste blog, do qual espero que vocês venham a gostar e a acompanhar.
Para começar, agora que já fiz uma pequena introdução e apresentação ao blog, vou apresentar-me a mim mesma.
O meu nome é Marta, tenho 23 anos e sou Portuguesa (eu sei que podem ler tudo isto no perfil, mas não há problema ;p).
Sou natural de Lagos e estou a estudar em Lisboa. Estou a tirar o curso de 1.º Ciclo do Ensino Básico para ser professora primária.
Uma vez que sou uma blogueira novata, estou aberta a sugestões e dicas acerca do que vocês gostariam de ver aqui.
Acho imensa piada àqueles posts do género "o meu top 10 de batons", ou "que tipo de coisas andam comigo na mala", por isso é natural que apareçam coisas do estilo por aqui.
Como este post já está muito grande, e não vos quero cansar com tanto palavreado, vou terminá-lo por aqui. Mas tenho a sensação de que vou voltar depressa porque agora este é como se fosse o meu brinquedo novo. :P
Beijinhos.